Consultoria

 

Realizamos consultorias nas áreas de Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

  • Recrutamento e Seleção por Competências
  • Avaliação de Desempenho
  • Pesquisa de Clima Organizacional
  • Planejamento Estratégico de Recursos Humanos
  • Redução de Turn Over
  • Gestão por competências
  • Diagnóstico e Desenvolvimento de Capital Humano
  • Planejamento estratégico

 

Nossa metodologia aborda os seguintes pontos:

  1. Diagnóstico, através de levantamento de dados junto ao cliente.
  2. Elaboração da proposta de trabalho personalizada segundo as necessidades e oportunidades do cliente.
  3. Fechamento do contrato.
  4. Elaboração do projeto e aprovação pelo cliente.
  5. Implantação.
  6. Acompanhamento.

 

Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos:

Recrutamento e Seleção por competências

A) Recrutar e selecionar os melhores profissionais segundo as necessidades da empresa.

B) Implementar o processo de seleção por competências na empresa, capacitando a equipe para gerir o processo de forma autônoma.

 

Avaliação de Desempenho

Desenvolver e implementar plano de avaliação de desempenho de pessoas dentro da empresa, segundo atribuições e expectativas da instituição. Esse serviço engloba a elaboração dos instrumentos de avaliação e a implementação do processo, bem como a capacitação dos avaliadores para a aplicação do instrumento e realização de feedback.

A segunda fase desse serviço é o Desenvolvimento Organizacional. Esta parte agrega valor à avaliação de desempenho, por analisar e elaborar um plano de ação de desenvolvimento profissional para as equipes de trabalho. É possível também traçar planos no âmbito individual.

Pesquisa de Clima Organizacional

Elaborar e aplicar pesquisa para os colaboradores, a fim de diagnosticar a fotografia do clima organizacional da empresa.

A segunda fase desse serviço, propõe analisar e desenvolver plano de melhorias de satisfação e motivação dos colaboradores, a fim de melhorar o clima de trabalho e, consequentemente, a produtividade da empresa.

O que é:

É uma pesquisa cujo público alvo são os colaboradores. A pesquisa visa a diagnosticar pontos fortes e oportunidades de melhoria para a instituição. O grande objetivo é poder desenvolver um plano de melhorias efetivo, baseado em números, que resultará em mais motivação, satisfação e engajamento de sua equipe.

A pesquisa pode ser realizada online, garantindo a confiabilidade e segurança das informações, bem como otimização de tempo.

 

Planejamento estratégico de Recursos Humanos

Desenvolver plano estratégico de recursos humanos, segundo planejamento estratégico da empresa. A partir de respostas a perguntas como “Onde se quer chegar?”, traçar as necessidades de pessoal (competências: atitudes, habilidades e conhecimentos) para que a empresa atinja seus objetivos estratégicos e, em seguida, desenvolver o planejamento para o alcance dessas metas.

 

Redução de Turn Over

Identificar as causas do Turn Over por meio de ferramentas específicas e desenvolver um plano de ação para que o nível de rotatividade seja saudável para a organização.

 

Gestão por Competência

Implementação de Gestão por Competências, desde o mapeamento das competências, implementação da Avaliação de Desempenho, seleção de pessoas, até a remuneração por competências.

A Gestão por Competências é a forma de Gerir Pessoas rumo a resultados. Identifica-se as competências necessárias para o alcance de metas e objetivos e a partir daí avalia-se as competências existentes na instituição. Com esse mapa, forma-se planos para o desenvolvimento de competências focado em resultados.

 

Diagnóstico de Gestão de Pessoas

Diagnosticar a perspectiva de pessoas da organização significa entender por que a instituição está ou não atingindo seus resultados. Através do diagnóstico de pessoas, é possível identificar as lacunas que estão compromentendo o sucesso da empresa. Este serviço compreende a análise de 8 aspectos inseridos nesse contexto a partir de instrumentos específicos:

  • Liderança
  • Motivação e Satisfação
  • Desempenho estratégico
  • Competência técnica
  • Valores
  • Clima organizacional
  • Rotatividade
  • Mudança

 

Planejamento estratégico

Este serviço estrutura a elaboração do Planejamento Estratégico, passo a passo, junto aos responsáveis da empresa. Analisar o mercado e a empresa (macro e microambiente), definir objetivos estratégicos a partir da missão e da visão da instituição e definir as metas, ou seja, o caminho a ser traçado para o alcance dos objetivos estratégicos.